antes-visualizacao-noticia

Luisa Mell resgata cachorros em mansão da “Mulher da Casa Abandonada”

Voluntários e veterinários encontraram duas cadelas com fome e sede em casarão em Higienópolis, Centro de São Paulo — Foto: Reprodução/Divulgação

Neste domingo (3), uma equipe do Instituto Luisa Mell foi até mansão de Margarida Bonetti, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, para fazer o resgate dos cachorros que vivem na casa. O local ficou conhecido por conta do podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, do jornalista Chico Felitti.

Segundo o instituto, Margarida saiu da mansão, deixando os animais em um local “insalubre” e “com cheiro terrível”. Os cachorros foram levados para que seja averiguado o estado de saúde e para “entender se há abandono”.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o delegado Bruno Lima, conhecido pela atuação na causa dos animais e que acompanhou toda a ação, afirmou que o problema é antigo.

“Falamos com vários vizinhos aqui do entorno, isso aqui é um problema antigo no bairro. Isso é um celeiro de doenças, na verdade, é um problema de zoonose, vigilância sanitária”, disse.

“A Mulher da Casa Abandonada”

O podcast do jornalista Chico Felitti, publicado pela Folha de S. Paulo, conta a história de Margarida Bonetti, que vive em uma mansão “abandonada” localizada em um dos bairros mais ricos de São Paulo. A mulher e o marido, Renê Bonetti, são acusados por ter mantido uma funcionária sob condições análogas à escravidão quando moravam nos Estados Unidos.

A produção conta que a vítima vivia em situação precária, sofria agressões dos patrões, sobretudo de Margarida, e não recebia remuneração pelo trabalho doméstico que realizava. Renê chegou a ser condenado pelo crime e cumpriu seis anos de prisão. Já Margarida fugiu para o Brasil.

Nas últimas semanas, o podcast ocupa o topo das paradas no Spotify e tem gerado bastante discussão nas redes sociais.

Fonte: Metrópoles

fim-visualizacao-noticia