Morreu na noite desta quarta-feira (06), o ator James Caan, que interpretou o famoso Sonny Corleone no filme “O Poderoso Chefão”.
A informação foi confirmada em nota no perfil oficial do ator no Twitter, confira:
“É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências, e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil”, destacou o post, que encerrou da forma como o ator terminava todas as suas publicações na rede: “End of tweet” (“fim do tweet”, na tradução literal).
James nasceu no dia 26 de março de 1940, em Nova York. O ator estudou economia e jogou futebol americano na universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Na faculdade, descobriu a paixão pela atuação e decidiu mudar a área de estudo.
Após trabalharem juntos em “Caminhos mal traçados” (1969), Caan foi chamado por Francis Ford Coppola para um teste para “O poderoso chefão” (1972). Aprovado, o ator conquistou o papel que mudou sua vida: Sonny Corleone, o filho mais velho de Don Corleone (Marlon Brando). O ator recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo trabalho.
Com informações de O Globo