Um médico anestesista foi preso em flagrante por abusar de uma paciente que estava dopada para um parto cesárea. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (11/7), no Hospital da Mulher, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Giovanni Quintella Bezerra foi denunciado por funcionários da unidade hospitalar, que filmaram o anestesista colocando o pênis na boca da paciente. Funcionárias do hospital trocaram a sala de parto para conseguir filmar o flagrante.
O médico já havia participado de outras cirurgias ao longo de domingo (10/7) e levantado suspeitas pelo seu comportamento e pela quantidade de sedativo que dava para grávidas. Ele foi preso pela Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti e autuado por estupro.
Giovanni foi indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.
A Secretaria Estadual de Saúde e a Fundação Saúde do Estado do Rio afirmaram “repudiar veementemente a conduta do médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra” e se colocaram “à disposição da polícia”.
Segundo os órgãos, uma sindicância interna será aberta para a tomada de medidas administrativas, além da notificação ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio (Cremerj).
Fonte: Metrópoles