Maria Eduarda, de 4 anos, eleita Miss Minas Gerais Kids 2022, foi alvo de um comentário racista em suas redes sociais. O caso foi compartilhado por Adriana Sousa, mãe da menina.
“Ataques preconceituosos contra uma criança de 4 aninhos. Realidade triste. Quero ver alguém falar que preconceito é ‘mimimi’. Me diz você o que sente lendo essa mensagem?”, escreveu.
Ela mostrou um print com o comentário: “Isso não é cabelo de princesa, vamos ser sinceros. Está mais para bruxa”. A mãe da menina optou por esconder o nome e imagem da pessoa.
“Estou expondo porque sou mãe e isso dói na alma. Além da questão do preconceito, ainda tentando tirar o sonho de uma criança”, completou Adriana.
Ao jornal Estado de Minas, Adriana revelou que não é a primeira vez que a criança é alvo de racismo nas redes, que busca bloquear os autores dos comentários e não fará boletim de ocorrência do episódio em questão para preservá-la.
“É uma dor que vai na alma. Medo, pavor e uma mistura cruel de sentimentos. Impotência. Minha filha é uma criança que como qualquer outra tem sonhos, e ver que um outro ser humano não tem um mínimo de empatia me faz temer por ela. Como alguém tem coragem de atacar uma criança? Confesso que me abala muito. Fico sem dormir e choro muito.”
Duda nasceu em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde vive atualmente com os pais e o irmão de 2 anos. Ela venceu o Miss Minas Gerais Kids no início deste ano e está se preparando para o Miss Brasil Kids, que ocorrerá em outubro.
Fonte: Estadão