Arlindo é um menino que mora em Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, e vive as descobertas de um adolescente. O personagem criado pela ilustradora potiguar Luiza Souza – conhecida na internet como @Ilustralu – ganhou milhares de fãs, virou livro no ano passado e acaba de ser considerado o melhor quadrinho na maior premição de cultura pop do país: a CCXP Awards.
O resultado da primeira edição da premiação foi divulgada na última sexta-feira (15) em São Paulo. Além de quadrinhos, foram premiados trabalhos em mais de 30 áreas como filmes, séries, jogos, literatura, entre outros.
A obra da potiguar concorreu em cinco categorias: melhor quadrinho, melhor álbum, melhor quadrinista, melhor roteirista e melhor colorista.
Luiza trabalha com ilustração e quadrinhos desde 2014, de forma independente. Ela conta que a ideia do personagem surgiu em 2018, a partir de sua percepção sobre os discursos de ódio que se tornavam mais corriqueiros no país.
Arlindo
Arlindo vive nos anos 2000, tentando se encontrar, experimentando seus primeiros amores, questões familiares e se descobrindo como uma pessoa LGBT.
“Ele é um bom amigo, um bom filho, um rapaz que ajuda a mãe a fazer docinhos, embora o pai seja muito precoceituoso e não aceite que ele cozinhe”, resume Ilustralu.
Todo o trabalho é de Luiza: do roteiro à arte final. O sucesso na internet foi tanto, que os leitores passaram a pedir a publicação de um livro com a história.
Fonte: g1 RN