antes-visualizacao-noticia

Colégio de Natal implanta “Clube de Ciências” para estimular aprendizagem inovadora; ENTENDA

O Clube de Ciências tem o objetivo de criar um ambiente propício para o “fazer ciência” e desenvolver estudantes pensantes. Foto: Divulgação

O Colégio Ciências Aplicadas investiu em uma proposta para promover o ensino-aprendizagem em espaço não formal, a partir da livre escolha dos jovens, o Clube de Ciências. A iniciativa tem o objetivo de criar um ambiente propício para o “fazer ciência” e desenvolver estudantes pensantes.

O Clube iniciou no primeiro semestre de 2022 para as 8ª e 9ª séries e, já no mês de agosto, os alunos da 6ª e 7ª terão a mesma oportunidade. Os encontros funcionam em horários do contraturno escolar, com aulas de professores e também em vídeo, aulas experimentais, além de atendimentos de monitores.

Os alunos buscam um aprofundamento em assuntos que têm por base uma concepção da ciência, tecnologia, sociedade e ambiente, ampliando seus horizontes em relação ao mundo. As turmas iniciantes estão em período de inscrição.

“A ideia do Clube nasceu para dar suporte àqueles estudantes que tinham interesse em se aprofundar mais nas ciências e de maneira a formar uma ´mentalidade científica´ num ambiente de discussão afastado da rigidez da sala de aula”, explicou o diretor do Ciências Aplicadas, Alexandre Pinto.

fim-visualizacao-noticia