Um idoso e uma jovem, morreram na tarde da última quinta-feira (28) enquanto recebiam atendimento no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, no Agreste do RN. De acordo com relatos de familiares da jovem, ela sentiu dores no estômago, foi levada à unidade hospitalar, mas demorou muito tempo a ser atendida.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, a família do idoso afirma que o Hospital interrompeu a estabilização do paciente para socorrer a jovem, que precisou de oxigênio. O que chama a atenção é que o socorro médico prestado a um pode ter influenciado na morte do outro.
Ellen Salviano, diretora clínica do hospital, indicou que realmente houve a retirada do oxigênio do idoso para a jovem. No entanto, segundo a médica, não era necessária a transferência do ponto já que na sala de estabilização da unidade hospitalar havia um ponto extra de oxigênio. O ocorrido já está sendo apurado.
Em nota, a Prefeitura de Santa Cruz se posicionou e reforçou o que foi dito por Ellen Salviano. “Diante das denúncias, estamos apurando minuciosamente todos os fatos. Os corpos foram encaminhados ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) onde aguardamos o resultado das autópsias para melhor esclarecimento”, declarou.
Com informações de Agora RN