antes-visualizacao-noticia

Herança de Carolina Maria de Jesus é disputada na Justiça por filha e netas da escritora

Foto: Reprodução

A herança de Carolina Maria de Jesus, uma das escritoras mais lidas do Brasil, está sendo disputada na Justiça pelas netas e pela filha da autora. As netas são filhas de José Carlos de Jesus, um dos três filhos de Carolina, que morreu atropelado em São Paulo em 2016.

José Carlos morava nas ruas na época em que foi atropelado. Adriana, Elisa, Eliane e Lilian, filhas dele, entraram na Justiça para ter acesso à herança da avó e a informações sobre o patrimônio da escritora. Segundo elas, o acesso é dificultado pela tia Vera Eunice.

Elas afirmam que não são procuradas para autorizar a produção de conteúdos em nome da avó e que também estão passando por dificuldades financeiras, situação que é questionada por Vera Eunice de Jesus Lima, filha mais nova da escritora.

Em entrevista ao g1, Vera Eunice, de 69 anos, negou dificultar o acesso das sobrinhas aos bens da escritora e destacou que “minha mãe não tem esse dinheiro todo que elas esperam”. A professora afirmou também que não tem conhecimento sobre todo o patrimônio de Carolina, apesar de relatar que está atrás de obras inéditas da mãe.

O que dizem as partes

  • Netas alegam passar por dificuldades financeiras e dizem que a tia dificulta o acesso delas à herança da avó.
  • Vera Eunice Jesus Lima nega dificultar o acesso a informações e diz que, para receber os valores que estão depositados em juízo, sobrinhas precisam, primeiro, concluir inventário do pai.
  • Netas querem ter mais participação nas produções que levam o nome da escritora.
  • Vera Eunice alega que sobrinhas “não conhecem história” da avó e por isso não são procuradas para falar sobre ela.

Fonte: g1

fim-visualizacao-noticia