antes-visualizacao-noticia

“Amanhã, eu estarei lá. E depois também”, diz youtuber que ofendeu Bolsonaro

Foto: Reprodução

O cabo da reserva do Exército Brasileiro, advogado e influenciador digital Wilker Leão de Sá, 26 anos, viralizou na manhã desta quinta-feira (18), após confrontar, ofender e irritar o presidente Jair Bolsonaro (PL), no cercadinho nas proximidades do Palácio da Alvorada, em Brasília (DF). Bolsonaro chegou a tentar tirar o celular em que o jovem gravava um vídeo. Nas redes sociais, um outro vídeo mostra que, em seguida, o presidente respondeu os questionamentos dele.

Em entrevista à CNN Brasil, Wilker diz considerar a atitude do presidente como inadequada, mas que o final foi positivo. “A forma como ele se aproximou para tentar tomar o meu celular foi errada. Aí, ele viu que não conseguiu tomar o meu celular e ordenou que os seguranças pegassem”, disse. “Mas acho que o final foi positivo por tentar conversar como deveria ter sido antes.”

Por conta da repercussão do caso, ele revela estar preocupado com a reação dos apoiadores do presidente, mas disse que não deixará de ir ao cercadinho. “Amanhã, eu estarei lá. E depois também. Eu acredito que esse debate consegue elucidar pontos sobre esse governo que os apoiadores dele não entendem ou preferem ‘passar um pano’.”

É a segunda vez que o jovem consegue abordar Bolsonaro no cercadinho. A primeira vez foi em abril deste ano e também foi gravada em vídeo. Segundo ele, motivado por achar que o presidente não estava valorizando os militares e por não cumprir promessas de campanha. Wilker Leão explicou que tem ido ao Palácio da Alvorada há 56 dias para fazer questionamentos ao presidente e seus apoiadores

Ao ser questionado pela reportagem em quem votará para presidente, alega não ter opções. “Eu voto nulo nos dois turnos, porque sinto que ninguém me representa infelizmente”, conta.

Assista o momento:

Fonte: CNN Brasil

fim-visualizacao-noticia