O presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou nesta sexta-feira (26/8) a participação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sabatina do Jornal Nacional, na noite dessa quinta (25/8).
“‘Vou passar a gasolina para R$ 3. Vai todo mundo comer picanha no final de semana’”, disse, se referindo a entrevista do candidato do PT. “Não tem filé mignon para todo mundo”, disparou o presidente, durante cerimônia de inauguração de auditório da Associação Comercial de São Paulo, na capital paulista.
Jair Bolsonaro continuou seu discurso fazendo comparações com outros países da América Latina, como Argentina e Venezuela.
“Um tempo atrás na Venezuela estava dois centavos o preço da gasolina. Eles agora abastecem no Brasil. Não é porque o preço aqui caiu. É porque lá não tem mais [gasolina]”, afirmou.
Uma das falas que mais repercutiram nas redes sociais durante a sabatina de Lula no JN foi quando, ao tratar da situação econômica do país, o ex-presidente fez um aceno direto ao eleitorado mais pobre. “O povo tem que voltar a comer um churrasquinho, a comer uma picanha e tomar uma cervejinha”, disse o petista.
Fonte: Metrópoles