Uma menina divertiu as redes sociais nessa semana por aparecer com um corte de cabelo inusitado. A pequena Clarice, de 2 anos, que mora em Extremoz, na Grande Natal, usou a máquina de cortar cabelo do pai e o resultado da “estripulia” chamou a atenção.
“Vai ficar calva, porque não vou cortar o cabelo”, escreveu a mãe da criança, Amanda Lima, em post que já soma mais de 14 milhões de visualizações no TikTok. Em conversa com o BHAZ, a social media conta que não imaginava que a filha seria capaz de cortar o próprio cabelo.
O episódio ocorreu há duas semanas, mas só agora a mãe resolveu compartilhar nas redes sociais. Ela conta que tem usado um tônico natural, vegano, para acelerar o crescimento do cabelo da pequena e deixar o “estrago” menos aparente.
“Eu tenho 3 filhos e fui colocar o pequeno, de quatro meses, para dormir. Falei pro meu marido olhar as meninas que eu ia tomar banho. O tempo que eu sai da cama ela já tinha pegado a máquina e a mais velha, com medo da bronca que a irmã ia levar, escondeu a máquina”, conta ela.
Aprendizado
Amanda confessa que ficou muito chateada quando viu o cabelo de Clarice “no zero”. Segundo ela, há cerca de dois meses outro acidente doméstico, dessa vez com um ventilador, acabou cortando o cabelo da menina em quatro pontos diferentes.
“Não tinha o que fazer, eu chorei no dia, fiquei muito triste. Querendo ou não a gente se apega à vaidade, né? Como é menina a gente gosta de enfeitar, colocar lacinhos. Mas a gente tentou trazer a situação para um lado positivo, de aprendizagem, de agora passar a guardar a máquina de cortar cabelo em um local muito mais alto”, disse.
Ainda de acordo com a mãe, a pequena Clarice só costuma aprontar quando está ao lado da irmã mais velha, de 7 anos. Amanda tem tentado não se sentir culpada, por ter consciência de que cuidar de três crianças ao mesmo tempo não é uma tarefa nada fácil.
“São três crianças, a gente precisa fazer algumas coisas sem elas às vezes. E a gente não imaginou que ela ia fazer isso, porque ela não tem esse hábito. Ela costuma bagunçar o que tá na vista dela, na sala, mas nunca foi de pegar alguma coisa para se machucar ou algo do tipo”, explicou.
Fonte: Portal BHAZ