O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit), anunciou por meio de nota que uma ponte metálica vai ser instalada no trecho onde uma cratera se abriu na BR-101 Norte, no limite entre Natal e Extremoz, na noite da última terça-feira (13).
O trecho segue interditado e o tráfego de veículos no km 72 da rodovia ainda ocorre por meio de rotas alternativas.
Segundo o Dnit, equipes do órgão e do 7º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército trabalham na instalação da ponte metálica para restabelecer o tráfego de veículos em segurança.
A cratera foi aberta por causa do colapso de uma rede de drenagem que passava por baixo da via.
Na quarta-feira (14), o superintendente do Dnit no Rio Grande do Norte afirmou que seria necessária uma alternativa provisória para retomada do tráfego de veículos no local até que uma obra de engenharia mais complexa, de reconstrução da rede de tubos, seja feita.
Veja rotas alternativas
Sentido litoral norte: acesse o município de Extremoz por meio da rotatória localizada no km 75 da BR-101 (proximidade da fábrica da AMBEV) ou siga pela Av. Moema Tinoco, no km 72 da BR-101/RN, em direção à Estrada de Genipabu, retornando à BR-101 no trevo de Estivas.
Sentido Touros/RN – Natal/RN: acesse o Município de Extremoz pelo Bairro Moinho dos Ventos (km 71 da BR-101) ou siga sentido Genipabu no trevo de Estivas (km 69).
Com informações do g1RN