antes-visualizacao-noticia

Ponte do Igapó não será mais totalmente interditada durante obras na Felizardo Moura; ENTENDA

Foto: Alex Régis/ Secom

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou que a avenida Felizardo Moura, que seria totalmente interditada no dia 18 deste mês para serviços de reurbanização e adequação da via ao Viaduto da Urbana com a construção de uma trincheira, agora vai ter bloqueios parciais e flexíveis durante a obra. A informação foi confirmada pelo secretário adjunto de Trânsito da Secretaria de Mobilidade de Natal (STTU), Walter Pedro. Apesar disso, ele sugere que a população siga utilizando os desvios.

A mudança da interdição completa para parcial da Felizardo Moura, incluindo a ponte de Igapó, ocorreu após representantes do setor do comércio e também de moradores solicitarem a flexibilização. De acordo com Walter Pedro, a STTU discutiu com a Secretaria de Infraestrutura de Natal (Sinfra) e com a construtora responsável pelas obras e recebeu o aval para a flexibilização.

Segundo o secretário, os motoristas que seguem da zona Norte em direção à avenida Nevaldo Rocha terão acesso livre à via até as 7h. Após isso, haverá intervenções no local e somente uma faixa ficará disponível. O secretário destacou, no entanto, que interdições de mais de uma faixa serão necessárias ao longo da obra, e declarou que a secretaria vai divulgar mudanças com antecedência.

“Quem vai definir o tempo de fechamento é a Seinfra. O que ficou acordado é que qualquer mudança será informada com pelo menos 72 horas de antecedência. Mas a população deve buscar os desvios, mesmo com a liberação parcial. Qualquer interferência na via já causa congestionamento. Por isso a orientação é que, mesmo com a liberação, as pessoas procurem os desvios que já estarão sinalizados”, disse Walter Pedro, explicando ainda que a ideia é sempre deixar uma faixa livre e, se possível, fazer a mão dupla.

Com informações da Tribuna do Norte

fim-visualizacao-noticia