antes-visualizacao-noticia

TSE rejeita novo pedido da defesa para manter lives no Alvorada

Foto: Facebook / Reprodução

As transmissões ao vivo realizadas pelo presidente Jair Bolsonaro continuam proibidas de acontecer no Palácio da Alvorada, de acordo com nova decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Nesta segunda-feira (26), o ministro corregedor Benedito Gonçalves decidiu recusar o pedido da defesa e manter a liminar de proibição das lives de caráter político e eleitoral nas áreas privativas do palácio, onde reside o atual presidente.

“Transportada a ideia para o mundo digitalizado, tampouco podem esses candidatos à reeleição usar o imóvel custeado pelo Erário para realizar live eleitoral que alcança mais de 300.000 eleitores e eleitoras” é o que argumenta Benedito Gonçalves, explicando que seria admissível, independente do cargo nas esferas do poder público, a realização de comícios em uma residência oficial.

A decisão é fruto de uma ação protocolada pela campanha do candidato Ciro Gomes (PDT). Segundo ela, as transmissões tinham o objetivo de propagar os feitos do governo, mas acabaram ganhando outros caminho após o início da campanha.

Neste domingo (25), o candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão chamando-a de “estapafurdia” e, em live, justificou que faz as transmissões do Alvorada por essa ser a sua residência.

Com informações da Tribuna do Norte

fim-visualizacao-noticia