Estamos há menos de uma semana para o pleito 2022, em que 156 milhões de eleitores escolherão diante das urnas os próximos representantes para Governador, Senador, Deputados Federais, Estaduais e Distritais, além de Presidente da República. A do primeiro turno é 2 de outubro, próximo domingo. Para evitar possíveis transtornos, a Justiça Eleitoral já disponibilizou o local, a zona eleitoral e a seção.
Uma das opções é o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que o cidadão pode fazer uma busca ao informar o número do CPF ou número do título de eleitoral, a data de nascimento e o nome da mãe. Outra opção é o aplicativo E-título onde, além de saber o local de votação, o eleitor também pode ativar a localização do celular e ser guiado até sua zona eleitoral por meio de um mapa virtual. Uma terceira via para fazer a consulta é o Chatbot do TSE. Para acessar o assistente virtual, o eleitor pode salvar o número +55 61 9637-1078 na lista de contatos do aplicativo WhatsApp e iniciar a conversa com o aplicativo.
Vale salientar que, em 1° de outubro, dia anterior ao primeiro turno, o download do aplicativo será suspenso e liberado somente no dia seguinte ao pleito. Já para o segundo turno, previsto para acontecer em 30 de outubro, será possível baixar o aplicativo somente até 29 de outubro.
Com informações do Agora RN