antes-visualizacao-noticia

Duas pessoas são presas por registro de voto com celular no RN, segundo Sesed

Por volta das 13h um homem foi detido em São Francisco do Oeste fazendo filmagens na cabine de votação. Foto: Agência Brasil

O Rio Grande do Norte registrou, até o momento, 11 ocorrências de crimes eleitorais no pleito deste domingo (2), de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do RN (Sesed). De acordo com a pasta duas pessoas foram presas por uso de celular dentro da cabine de votação.

Por volta das 13h um homem foi detido em São Francisco do Oeste fazendo filmagens na cabine de votação. Ele foi flagrado por uma mesária e em seguida a Polícia Militar foi acionada pra prender o eleitor em flagrante.

A outra ocorrência foi no município de Jucurutu, região Seridó potiguar. O homem preso chegou a negar aos mesários que estivesse com celular, mas acabou sendo detido com o aparelho com o aplicativo da câmera aberto.

Além dessas ocorrências, uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo em via pública no município Cerro Corá. De acordo com a Sesed, foram registrados ainda crimes de transporte ilegal de eleitores, boca de urna, suspeita de compra de votos, e propaganda eleitoral irregular.

fim-visualizacao-noticia