O deputado federal eleito Fernando Mineiro (PT-RN) tentou tranquilizar o mercado financeiro após o dia de pânico vivido nesta quinta-feira (10) por causa de falas do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em defesa do aumento de gastos e contra as medidas de responsabilidade fiscal.
“A partir de 1º de janeiro, o ‘mercado’ poderá dormir tranquilo porque o País terá metas claras e respeito às regras, como foi durante os oito anos dos governos Lula”, afirmou o deputado, ao PORTAL DA 98 FM.
Ainda de acordo com Mineiro, apesar da grita do mercado, as primeiras movimentações do presidente eleito já fizeram mais pela Faria Lima do que os quatro anos do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Em menos de 10 dias de eleito, a receptividade do Lula a nível internacional e as movimentações dele para a repactuação entre os poderes fizeram mais em benefício do mercado do que os 4 anos do governo que está se encerrando”, enfatizou Mineiro.
Mineiro cumpre agenda em Brasília nesta semana. Ele estava no Centro Cultural Banco do Brasil, onde funciona o gabinete de transição, quando Lula fez o discurso que causou reação no mercado. “Um momento importante onde o presidente Lula reafirmou seu compromisso com o diálogo, a democracia e a prioridade com os setores mais esquecidos da sociedade”, disse o deputado, sobre a agenda.