antes-visualizacao-noticia

Contra Polônia, Messi perde 5º pênalti com a Argentina e aumenta lista de erros na marca da cal; relembre

Lionel Messi. Foto: Reprodução/ Fifa/ Twitter

O pênalti cobrado por Lionel Messi e defendido pelo goleiro Szczesny, da Polônia, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Mundo do Catar, 29º que o argentino perdeu na carreira, o segundo em mundiais. Pela equipe nacional, foi a quinta vez que o camisa 10 bateu uma penalidade máxima e não marcou.

Duas das quatro outras penalidades desperdiçadas anteriormente pelo jogador foram em 2012, em amistosos com Alemanha e Brasil (Jefferson defendeu). O atacante também perdeu cobrança na final da Copa America Centenario, contra o Chile, em 2016, e na Copa do Mundo de 2018, quando parou na Islândia.

Por sinal, Messi errou dois de três pênaltis batidos na carreira em Copas do Mundo e se igualou a Asamoah Gyan, de Gana, o único a também errar duas penalidades em Mundias. O único convertido ocorreu na primeira rodada, na derrota para a Arábia Saudita.

O GLOBO aproveitou o erro contra a Polônia para lembrar de outras vezes em que o camisa 10 parou na marca da cal em momentos decisivos. E não só pela Argentina. Confira:

Islândia
Na Copa do Mundo de 2018, Messi acabou perdendo o pênalti que daria a vitória para a Argentina diante da Islândia, ainda pela fase de grupos do torneio. A partida acabou em 1 a 1 e complicou a situação dos hermanos naquele Mundial.

Chile
Na Copa América de 2015, diante do Chile, Messi desperdiçou a sua cobrança na disputa por penalidade e a Argentina acabou sendo vice-campeã do torneio.

Chelsea
Um dos erros de pênalti mais marcantes de Messi foi contra o Chelsea. Na ocasião, a bola bateu na trave e o Barcelona acabou eliminado na semifinal da Champions League 2011/2012.

Espanyol
No começo de 2018, Messi perdeu pênalti contra o Espanyol, e o Barcelona perdeu no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei.

Fonte: O Globo

fim-visualizacao-noticia