A repórter Gabriela Ribeiro, da Globo, recebeu apoio de colegas após ser ofendida nas redes sociais por uma pergunta ao atacante Richarlison após a goleada da Seleção por 4 a 1 contra a Coreia do Sul na Copa do Mundo do Catar.
Após a partida, a jornalista perguntou ao jogador: “A Seleção precisava dessa vitória?”, no sentido de recuperar a confiança após a derrota para Camarões. Richarlison respondeu: “Ah, claro, né? Mata-mata, e é isso que o professor nos pediu, foco total desde o primeiro minuto”.
Apenas os primeiros quatro segundos da entrevista viralizaram nas redes sociais, quando Gabriela pergunta se a Seleção precisava da vitória e Richarlison diz que é claro por ser um mata-mata. O recorte sugere que a repórter não sabia que uma derrota custaria a eliminação do Brasil.
Veja vídeo:
Alvo de comentários ofensivos, Gabriela Ribeiro recebeu apoio de colegas.
“A Gabi sentou ao meu lado nos quatro jogos do Brasil. Não só é uma apaixonada por futebol como manja muito sobre o assunto. Ontem, inclusive, tinha gente que ia dar uma dado/estatística errado durante o jogo e ela, gentil e discretamente, ajudou a corrigir”, escreveu Felipe Andreoli.
“Tá cheio de marmanjo inconformado. Melhor aceitar, que dói menos. Elas estão ocupando espaço e para sempre. Lugar de mulher é onde ela quiser. Para Gabriela Ribeiro: não dê importância a quem não tem”, comentou o narrador Marcelo do Ó.