A polícia de Montpellier confirmou a morte de um adolescente de 14 anos durante uma confusão após o jogo entre França e Marrocos pelas semifinais da Copa do Mundo do Catar. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o rapaz, que teria origem marroquina, foi atropelado no bairro La Paillade por um automóvel branco que havia sido cercado por um grupo, que supostamente tentava arrancar dele uma bandeira da França.
O governo do Departamento de l’Hérault, onde fica a cidade de Montepellier, informou que o jovem atropelado morreu no hospital de parada cardiorrespiratória.
Na nota, o Departamento de l’Hérault lamentou o ocorrido. O carro usado no crime foi encontrado mais tarde e apreendido.
A vítima do atropelamento foi atingida em um dos diversos pontos na França em que houve conflitos entre torcedores das duas seleções. O motorista do veículo ainda não foi identificado pela polícia local.
Segundo o jornal espanhol Marca, além dos confrontos em cidades francesas, o centro de Bruxelas, capital belga, foi palco de brigas provocadas por torcedores. Marroquinos lançaram bombas de fumaça contra policiais e atearam fogo em caixas eletrônicos e em uma moto. Aliás, ocorreram confrontos no país em todos os últimos jogos da seleção marroquina: no sábado, após vitória sobre Portugal, três dias antes, após jogo contra a Espanha, e na classificação na fase de grupos.
Fonte: O Globo