Uma mulher, de 27 anos, foi presa em flagrante suspeita de abandonar os três filhos, todos menores de seis anos, trancados em um carro, em Rio Brilhante (MS), a 161 km de Campo Grande, na madrugada deste domingo (18). De acordo com a Polícia Civil, a mulher deixou as crianças no carro para beber em uma lanchonete.
A mulher vai responder também por lesão corporal e desacato, pois agrediu a dona da lanchonete e uma funcionária, assim como ameaçou policiais militares, indica o boletim de ocorrência.
O Conselho Tutelar foi acionado para resgatar as crianças que estavam trancadas no veículo, na região da lanchonete. Ao chegar no endereço, a conselheira não localizou nenhum responsável pelas crianças e as retirou do local.
Minutos depois, a Polícia Militar (PM) foi acionada até a lanchonete, pois a suspeita estava agredindo a dona e uma funcionária, segundo o registro policial. Além disso, a mulher também jogou copos e garrafas de cerveja no chão.
Durante o caminho até a delegacia, a mulher proferiu ameaças contra os policiais e tentou agredi-los, segundo o boletim de ocorrência. Posteriormente, o namorado da suspeita foi até a delegacia e disse que não sabia que a mulher havia levado as crianças e as deixado no carro.
Para a reportagem, o namorado da suspeita contou que as crianças foram entregues aos avós maternos. Segundo ele, a mulher deixou os filhos no carro para se encontrar com ele e quando não viu as crianças no veículo ficou nervosa e causou a confusão na lanchonete.
O caso foi registrado como abandono de incapaz, lesão corporal e desacato e segue sob investigação policial.
Fonte: g1