A seleção argentina, campeã da Copa do Mundo, chegou em casa para uma alegre Buenos Aires nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), que foi declarada feriado nacional em comemoração ao triunfo no Catar.
O capitão Lionel Messi desceu do avião primeiro, segurando o troféu de ouro no alto, seguido por sua equipe triunfante no tapete vermelho do aeroporto, saudado por repórteres, oficiais e uma banda ao vivo.
Quando o ônibus da equipe partiu do aeroporto, foi imediatamente cercado por torcedores vestidos com as cores nacionais azul e branco.
Centenas de milhares de torcedores são esperados nas ruas da capital ainda hoje para o desfile de celebração do time, após a emocionante vitória na disputa de pênaltis sobre a França, no domingo (18).
Vídeos mostram o ônibus avançando lentamente atrás de uma escolta policial, cercado por dezenas de milhares de pessoas agitando a bandeira argentina e soltando fogos de artifício durante a noite.
O ambiente estava cheio de aplausos enquanto a multidão cantava e dançava; os jogadores, de pé no convés superior aberto, acenaram para seus adoradores torcedores.
Centenas de milhares de torcedores são esperados nas ruas da capital ainda hoje para o desfile da vitória do time, após a emocionante vitória na disputa de pênaltis sobre a França, no Catar, no domingo. A terça-feira foi declarada feriado nacional em comemoração.
A equipe passará a noite no campo de treinamento da Federação Argentina de Futebol, segundo a agência de mídia estatal Télam.
Multidões de torcedores acamparam no local de treinamento na segunda-feira (19) antes da chegada do time, com fotos mostrando torcedores saindo de carros estacionados em seu terreno. Alguns se deitaram em cobertores na grama, enquanto outros se deitaram em cadeiras de piquenique ao redor de refrigeradores.
O tão esperado retorno do time continua vários dias de comemoração ininterrupta em todo o país e entre os torcedores no exterior.
Fonte: CNN