Agentes da Defesa Civil, da Fiscalização Ambiental e do Idema isolaram nesta quinta-feira (29) um trecho da Praia de Cotovelo, em Parnamirim, após o desabamento da parte de uma falésia. Além do isolamento, foi instalada uma placa no local com a advertência de que é proibido avançar para o trecho, por causa do risco de acidentes.
Ninguém ficou ferido no desmoronamento desta quinta-feira, mas o isolamento foi feito porque há “risco iminente de desabamento de outra parte”, segundo a Defesa Civil. “Toda sinalização necessária está sendo feita com fitas zebradas na parte da praia, na faixa de areia e na parte de cima”, afirma a Prefeitura de Parnamirim, em nota.
O local onde a falésia desabou nesta quinta-feira já tinha sinalização sobre o risco de desmoronamento. Novos avisos, porém, foram colocados.
“Vale ressaltar que a prefeitura fiscaliza a área de modo contínuo. Ainda este ano, colocamos placas sinalizadoras para orientar turistas e moradores. Mas, infelizmente algumas pessoas ultrapassam este limite”, destaca a gestão municipal.