antes-visualizacao-noticia

[VÍDEO] “Se insistir, aí cabe a detenção”, diz secretário de Segurança sobre manifestantes em frente ao Batalhão em Natal

Polícia Militar que está fixa a 200 metros da entrada do batalhão, dispersou o grupo que tinha em média 10 pessoas. Foto: Divulgação

A Polícia Militar dispersou na noite desta segunda-feira (9) um pequeno grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro que estava nas proximidades do 16° Batalhão de Infantaria Motorizada, localizado na avenida Hermes da Fonseca, em Natal.

“A decisão diz que ele [manifestante] não deve ficar, a polícia chega ou qualquer agente de segurança pública e cita o cidadão: “existe uma decisão judicial e o senhor não pode permanecer aqui”. Atendeu, pronto, está resolvido, se ele insistir, aí cabe a detenção e a condução para os procedimentos”, disse o secretário de Segurança Pública do estado, Coronel Araújo, em entrevista ao programa 12 Em Ponto 98 desta terça-feira (10).

A ação se deu após decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, proferida na madrugada de ontem, para desocupação total de acampamentos de bolsonaristas em áreas militares, um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro insistiu e apareceu na noite desta segunda.

O grupo chegou a hostilizar uma equipe de TV que trabalhava no local. A Polícia Militar que está fixa a 200 metros da entrada do batalhão, dispersou o grupo que tinha em média 10 pessoas, e permanece garantindo o cumprimento da decisão judicial.

fim-visualizacao-noticia