antes-visualizacao-noticia

Ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres é preso pela Polícia Federal

Mandado de prisão foi decretado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal

Anderson Torres. Foto: Alan Santos/PR

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF) Anderson Torres chegou ao Brasil na manhã deste sábado (14), após viagem aos Estados Unidos, e foi preso pela Polícia Federal.

O mandado de prisão contra Torres foi decretado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Torres está reunido com seus advogados na Superintendência da Polícia Federal em Brasília antes de prestar depoimento. O avião pousou por volta de 7h20 no Aeroporto Internacional de Brasília. 

Ele inicialmente foi levado diretamente do avião para o hangar da PF e, em seguida, para a Superintendência da Polícia Federal do DF.

A expectativa é que Torres preste depoimento neste sábado (14), mas antes ele está reunido com sua equipe de advogados.

A defesa do ex-ministro é feita por um pool de advogados contratados por ele liderados por Rodrigo Roca, que já advogou para o ex-governador do Rio Sergio Cabral e para o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ).

Roca também assessorou Torres na Justiça. Além dele, o ex-senador Demóstenes Torres também integra o time.

Ele será investigado devido aos ataques às sedes do Congresso, do STF e ao Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, pois era secretário de Segurança do Distrito Federal — cargo ao qual foi exonerado no mesmo dia –, responsável pela segurança da Esplanada dos Ministérios na data.

Torres é acusado de ser conivente e omisso na situação, não preparando um esquema capaz de proteger os Poderes contra os ataques, mesmo com a informação de que eles poderiam ocorrer.

Fonte: CNN

fim-visualizacao-noticia