A Seape-DF (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal) divulgou às 18h desta sexta-feira (13) a lista atualizada dos presos em penitenciárias do DF por envolvimento nos atos de vandalismo de 8 de Janeiro, em Brasília.
Os dados mostram que, dos 1.395 presos, 903 são homens, encaminhados ao CDP 2 (Centro de Detenção Provisória 2), no Complexo Penitenciário da Papuda, e 492, mulheres, levadas à Penitenciária Feminina do DF.
A lista anterior, divulgada na manhã de quinta-feira (12), tinha 1.166 presos, sendo 673 homens e 493 mulheres. Na quarta-feira (11), a PF (Polícia Federal) informou ter concluído o interrogatório e autuação dos presos pela PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal).
De acordo com a PF, idosos, pessoas com problemas de saúde ou em situação de rua, além de pais e mães com crianças, tiveram prioridade no processo judicial determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A corporação divulgou que 599 pessoas nessas condições haviam sido liberadas do local até terça-feira (10).
Com informações de Poder 360