No último ato oficial como presidente da Câmara Municipal de Natal, o agora ex-vereador Paulinho Freire (União Brasil) assinou nesta segunda-feira (30) um contrato com a Funcern (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte) para ser a banca organizadora de um concurso público para a Casa com 47 vagas.
Logo após assinar o convênio, Paulinho Freire renunciou ao mandato de vereador e passou a presidência da Câmara para o vice, o vereador Ériko Jácome (MDB). Na quarta-feira (1º), Paulinho assumirá em Brasília mandato como deputado federal.
Ao G1 RN, a Funcern informou que, agora, vai trabalhar na produção do edital do concurso, que deve ser realizado em maio. Por meio dele, serão oferecidas 12 vagas de ensino médio e 35 de nível superior.
Além deste, há a expectativa de que, nos próximos dias, a Câmara Municipal defina a banca organizadora de um outro concurso, desta vez para guarda legislativo. Neste, serão 10 vagas. A expectativa é que esse outro concurso tenha provas até julho deste ano.