antes-visualizacao-noticia

Homem é preso em Natal após tentar cortar sinal da tornozeleira eletrônica para poder ir a show de MC Poze

Homem tentou esconder sinal da tornozeleira com papel alumínio - Foto: Seap / Reprodução

Policiais penais do Rio Grande do Norte identificaram na madrugada do último domingo (12) que cinco apenados que usavam tornozeleira eletrônica estavam em um evento privado na Via Costeira, no horário em que eles deveriam estar recolhidos em casa. A equipe foi ao local e prendeu três deles. No local, acontecia um festival musical com a presença, entre outros artistas, de MC Poze do Rodo.

Segundo a polícia, um dos tornozelados tentou prejudicar o sinal do equipamento usando papel alumínio e, por esta razão, teve o regime regredido, conforme determinação do normativo da Vara de Execuções Penais.

Os outros dois tornozelados retornaram para as residências ao perceber a ação da Polícia Penal. Essas violações, no entanto, foram registradas pelo sistema e comunicadas à Justiça. O ato pode resultar em sanção disciplinar e até na regressão de regime.

De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), atualmente 3.267 apenados com tornozeleira são monitorados em todo Rio Grande do Norte, envolvendo detentos do regime semiaberto, medidas protetivas (acusados de violência contra a mulher e enquadrados na Lei Maria da Penha) e medidas cautelares (casos sem condenação).

fim-visualizacao-noticia