As paradas do transporte público de Natal, capital potiguar, ficaram lotadas de passageiros após a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informar o recolhimento da frota no iníco da tarde desta terça-feira (14). Segundo a pasta, os ônibus foram recolhidos para suas garagens devido aos ataques criminosos cometidos por toda a cidade.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver as paradas de diferentes zonas de Natal completamente lotadas de passageiros que não sabem como voltarão para suas casas.
A vereadora de Natal Brisa Bracchi protocolou um ofício que foi enviado a STTU, exigindo o retorno da frota de maneira emergencial nas ruas. “A população natalense não pode ser abandonada nas paradas de ônibus! Transporte público é um serviço ESSENCIAL, qualquer decisão de suspender por total a frota é criminosa. Não toleramos que a vida de quem anda de ônibus seja sempre a menos valorizada!”, escreveu.
O vereador da capital potiguar Daniel Valença também repudiou o anúncio da STTU, dizendo ser “inadmissível o abandono a classe trabalhadora de Natal”.