antes-visualizacao-noticia

Transporte público de Natal tem 23 linhas em funcionamento; passageiros enfrentam superlotação

Imagem: Reprodução

A frota do transporte público de Natal e da região metropolitana foi ampliada nesta segunda-feira (20). O número, entretanto, ainda não será retomado na íntegra. A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), o Sindicato dos Rodoviários (Sintro) e as empresas de ônibus (Seturn) decidiram que 60 veículos de 23 linhas vão circular em Natal a partir das 6h. O horário de funcionamento, porém, segue até as 19h. Desde a sexta-feira (17), Natal tinha somente 47 veículos em 13 linhas circulando pelas ruas, referente à frota emergencial.

Inicialmente circulariam em caráter emergencial apenas as linhas 07, 08, 21, 22, 29, 33, 38, 43, 50, 59, 60, 63, 73, 77 e 79. Entretanto, no decorrer desta manhã, as linhas 15, 70, 35, 27, 46, 51, 52 e 54 também foram anunciadas. Durante a reunião, a Guarda Municipal de Natal garantiu o apoio à Polícia Militar no reforço às ações de segurança às linhas de transporte nos terminais e garagens das empresas que atuam no sistema. Ainda nesta segunda-feira, será definida a operação da terça-feira (21).

Em relação ao transporte intermunicipal, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio Grande do Norte (Setrans) informou que a operação na Região Metropolitana de Natal terá acréscimo de veículos nas linhas que estão em operação em relação a sexta-feira. O número de linhas que vão circular, contudo, permanecerá o mesmo dos últimos dias e a operação também vai ocorrer no horário das 6h às 18h.

Trens seguem paralisados

A CBTU informou neste domingo (19) que a operação comercial dos trens urbanos continua temporariamente suspensa na Grande Natal. A Superintendência Regional da CBTU também comunicou que está monitorando os acontecimentos, e assim que houver condições para a retomada segura da operação, as viagens serão restabelecidas.

Com informações da Tribuna do Norte e Blog do BG

fim-visualizacao-noticia