antes-visualizacao-noticia

Elon Musk anuncia que usuários não verificados do Twitter terão limite de leitura de 600 tuítes por dia

Usuários não verificados do Twitter terão limite de leitura de 600 tuítes por dia - Foto: Reprodução

O Twitter começou a aplicar neste sábado (1°) limites temporários de leitura para todos os usuários. Elon Musk, dono da rede social, disse que esses limites estão sendo colocados para que a plataforma possa “lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”.

Segundo ele, as contas agora têm os seguintes limites:

  • Contas verificadas: leitura de até 6 mil posts por dia;
  • Contas não verificadas: leitura de até 600 posts por dia;
  • Contas novas não verificadas: leitura de até 300 posts por dia.

O bilionário afirmou que, em breve, o limite para contas verificadas será ampliado para a leitura de 8 mil posts por dia. Contas não verificadas poderão ler 800 posts por dia, e contas novas não verificadas terão direito a ler 400 posts por dia.

Musk não especificou o que será considerada uma “conta nova”, nem como os usuários poderão monitorar quantos tuítes visualizaram em um dia.

Para ter direito a visualizar 6 mil tuítes por dia, as contas devem ser verificadas devido à sua relevância ou assinar o Twitter Blue, versão paga da rede social que custa R$ 42 por mês.

Desde a manhã deste sábado, usuários relatam que não estão conseguindo ler posts na rede social. A plataforma passou a mostrar o aviso “taxa limite excedida” e a pedir que as pessoas aguardassem e tentassem novamente, sem detalhar por que a mensagem estava sendo exibida.

Fonte: g1

fim-visualizacao-noticia