antes-visualizacao-noticia

Com público recorde, as anfitriãs venceram na abertura da Copa do Mundo feminina

A Copa do Mundo feminina começou e tanto Nova Zelândia quanto Austrália tem muitos motivos para sorrirem. Com público recorde nos dois países-sede, ambas anfitriãs venceram seus jogos.  

Diante de 42.137, no Eden Park, em Auckland, a Nova Zelândia aprontou contra a Noruega e derrotou as campeãs do mundo por 1 a 0, gol de Wilkinson. Além de bater o recorde de público para uma partida de futebol na Nova Zelândia, as donas da casa ainda conquistaram a primeira vitória da equipe tanto em Copas masculinas como femininas. Zebraça.

Se as neozelandesas tiveram um público incrível, as australianas não ficaram atrás. Com 75.784 pessoas no estádio Olímpico de Sydney, as Matildas derrotaram a Irlanda por 1 a 0, gol de Steph Catley de pênalti. A notícia ruim para as australianas ficou por conta do desfalque de Sam Kerr, a atacante é a principal jogadora da equipe e deve desfalcar o time pelo menos nos dois primeiros jogos. 

Com as vitórias, tanto Austrália quanto Nova Zelândia lideram seus grupos. Logo mais, às 23h30, Canadá e Nigéria entram em campo para fechar o primeiro dia de jogos. Na madrugada de quinta para sexta-feira teremos ainda, às 2h, Filipinas e Suíça e, às 4h30, Espanha e Costa Rica.  

fim-visualizacao-noticia