antes-visualizacao-noticia

Patrício Pitbull passa por cirurgia na coluna e só volta aos cages em 2024

Patrício Pitbull (centro) passou por cirurgia e volta a lutar em 2024 — Foto: Cedida

Um dos principais lutadores da história do Bellator, Patrício Pitbull ficará um tempo afastado da rotina de atleta profissional. No último domingo (6), o brasileiro teve a coluna operada no Hospital São Lucas, em Natal (RN), para tratar uma hérnia de disco. O procedimento cirúrgico – que durou cerca de uma hora – foi um sucesso, mas como o prazo para que o campeão peso-pena (66 kg) volte à ação é de seis meses, a tendência é de que o potiguar só compita novamente na temporada de 2024.

A contusão de Patrício foi uma hérnia de disco cervical no nível C6/C7, que, segundo o Dr. Marco Moscatelli, responsável pelo tratamento, causava fortes dores na cervical, dormência e perda de força nos braços do atleta do Bellator. Com o incômodo há alguns meses, Pitbull resolveu tratar a lesão com cirurgia após ser derrotado duas vezes seguidas pela primeira vez na carreira – para Sergio Pettis e Chihiro Suzuki, respectivamente.

“Vinha sentindo essa compressão quando recebia os golpes nas lutas, vinha sentido dormência e fraqueza nos braços e pernas. Evitei essa cirurgia porque depois que a gente faz, não tem como voltar atrás e há riscos envolvidos, como não retornar a lutar. Acabei sendo muito conservador e paguei o preço. Nunca tinha perdido duas lutas seguidas e nunca tinha sido nocauteado em 19 anos como profissional. Minha única saída foi fazer a cirurgia. Graças a Deus e à capacitação da equipe médica, o problema foi corrigido e tenho certeza que vou voltar mais forte. Me sinto bem e motivado para conseguir a recuperação total e voltar o quanto antes aos treinos”, declarou Patrício, em comunicado enviado à imprensa.

Previsão de retorno
Caso o prazo estabelecido pela equipe médica seja concretizado, a expectativa é de que Patrício volte a lutar no primeiro trimestre de 2024. A tendência é de que sua volta seja em uma defesa do cinturão até 66 kg – sem rival definido ainda. Mas, aos 36 anos, Pitbull já destacou que pretende se testar novamente contra Sergio Pettis no futuro, em busca do que seria seu terceiro título mundial na liga – desta vez, nos pesos-galos (61 kg).

Fonte: UOL

fim-visualizacao-noticia