antes-visualizacao-noticia

Cinco das sete equipes brasileiras avançaram na Sul-Americana. Confira

Sete equipes brasileiras chegaram até a fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana e cinco conseguiram se classificar para as quartas de final.

Ainda na terça-feira, Fortaleza e Corinthians puderam contar com um empate para se classificar. O tricolor cearense havia batido o Libertad por 1 a 0, na ida, e na volta empatou em 1 a 1, com direito a golaço nos acréscimos. Já o Timão não saiu do 0 a 0, contra o Newell’s Old Boys, mas havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1.

Na quarta-feira, foi a vez do Botafogo avançar e do Goiás ficar pelo caminho. O Alvinegro carioca empatou em 0 a 0, com o Guaraní do Paraguai, mas havia vencido por 2 a 1, na partida de ida. Já o Goiás voltou a perder para o Estudiantes, dessa vez por 2 a 0, o primeiro jogo havia sido 3 a 0.

Na quinta-feira, diante de mais de 50 mil pessoas, o São Paulo buscou a virada contra o San Lorenzo. O tricolor havia perdido por 1 a 0, no primeiro jogo, mas bateu a equipe argentina por 2 a 0, no Morumbi. E no duelo de brasileiros, melhor para o América Mineiro que derrotou o Bragantino nos pênaltis após um 3 a 3, no tempo regulamentar. A ida havia terminado empatada em 1 a 1.

As datas e os horários das quartas de final ainda serão confirmados pela Conmebol, mas os duelos serão os seguintes:

Botafogo x Defensa y Justicia

São Paulo x LDU

Corinthians x Estudiantes

Fortaleza x América Mineiro

fim-visualizacao-noticia