antes-visualizacao-noticia

Com gols de Rafinha e Wallace Pernambucano, o América vence o Pouso Alegre, mas não deixa Z4

Pela 17ª rodada da Série C, o América entrou em campo para enfrentar o Pouso Alegre na Arena das Dunas e derrotou a equipe mineira por 2 a 0, gols de Rafinha e Wallace Pernambucano.

Ocupando a 18ª colocação, o alvirrubro não podia se dar ao luxo de perder pontos em casa nessa reta final. Enfrentando o lanterna da competição, o América entrou em campo com algumas surpresas como a presença do goleiro Renan Bragança no lugar de Bruno Pianissolla, além da presença de dois centroavantes com Álvaro e Wallace Pernambucano na equipe titular. 

Mesmo dominando as ações, o primeiro tempo alvirrubro foi morno. Na segunda etapa, Dado Cavalcanti já veio com duas alterações do intervalo: Rafinha e Gabriel Silva no lugar de Álvaro e Matheuzinho. E as mudanças surtiram efeito. Aos 12 minutos da etapa final, Rafinha acertou um chutaço no ângulo para abrir o placar e trazer paz ao coração do torcedor americano. 

A partida ficou aberta até os 40 minutos do segundo tempo, quando o árbitro indicou pênalti para o América. Wallace Pernambucano marcou e sacramentou o triunfo alvirrubro.

Mesmo com a vitória, o América subiu apenas uma posição (saiu da 18ª para a 17ª) e não deixou a zona de rebaixamento. Isso porque o Manaus pontuou hoje contra o Remo.

Na próxima rodada, a equipe americana encara o Aparecidense, na segunda-feira, às 20h, mais uma vez na Arena das Dunas. 

fim-visualizacao-noticia