antes-visualizacao-noticia

Polícia Civil prende suspeito de aplicar “golpe do chocolate” em Natal; entenda

De acordo com a polícia, as vítimas eram contatadas por meio de aplicativos de mensagens. Foto: Polícia Civil

Um homem de 26 anos foi preso na última sexta-feira (11), em Natal, suspeito de integrar um grupo que está aplicando o chamado “golpe do chocolate”. Ele foi detido, por policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia Civil, em ação conjunta com equipe da 5ª Delegacia DP de Natal, no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal.

De acordo com a polícia, as vítimas eram contatadas por meio de aplicativos de mensagens. O contato ocorria em datas comemorativas, como por exemplo, aniversários. Os suspeitos, então, passavam-se por representantes de conhecidas marcas de chocolate e informavam do “presente surpresa” comprado por um suposto conhecido. Mas, para poder receber a encomenda, as vítimas deveriam pagar, por meio de cartão de crédito, o valor da taxa de entrega, a ser realizada por um suposto motoboy.

No momento do pagamento, tinha-se acesso aos dados do cartão de crédito das vítimas. Posteriormente, várias compras eram feitas em nome delas. O prejuízo causado, de acordo com a Polícia Civil, às vítimas foi estimado em cerca de R$ 60 mil. Cinco delas reconheceram o suspeito preso, que realizou dois golpes no bairro do Tirol, dois golpes no em Candelária e um golpe em Lagoa Nova. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, as investigações continuam com o intuito de identificar e prender os demais envolvidos. A Polícia Civil, reforçou ainda a importância da retirada do capacete para a identificação dos entregadores, uma medida simples que, todavia, pode inibir a ação de criminosos.

fim-visualizacao-noticia