antes-visualizacao-noticia

CBF anuncia demissão de Pia Sundhage

Pia Sundhage não é mais treinadora da Seleção Brasileira Feminina. A decisão foi divulgada na tarde desta quarta-feira e vem após uma frustrante participação da equipe feminina na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, quando o Brasil caiu ainda na fase de grupos. 

“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, no comunicado divulgado esta tarde. 

Além da treinadora sueca, uma série de demissões no departamento da equipe feminina vem acontecendo nas últimas semanas. As baixas mais importantes já anunciadas são: Thiago Mehl, preparador de goleiras, Jonas Urias, treinador da equipe sub-20, e Ana Lorena Marche, coordenadora das Seleções Feminina do Brasil.

O sucessor de Pia Sundhage no comando da Seleção Brasileira deverá ser conhecido nas próximas semanas. O principal nome para o cargo é Arthur Elias, treinador do Corinthians.

fim-visualizacao-noticia