A primeira-dama Janja Lula da Silva esteve no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (28). Ao lado do ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta, ela visitou áreas afetadas novamente por um ciclone extratropical.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não acompanhou a agenda por recomendação médica, já que se prepara para a cirurgia que fará no quadril nesta sexta-feira (29).
Em publicação numa rede social, Janja diz que “esse é um momento de solidariedade, união e reconstrução”.
A prefeitura de Muçum informou que a primeira-dama e o ministro se encontraram com o prefeito Mateus Trojan (MDB), que presenteou Janja com uma camiseta do “Movimento Recupera Muçum”, e visitaram locais atingidos pelas cheias.
O município foi um dos 97 afetados pelo fenômeno que acometeu a região Sul no início do mês, com 16 mortos. No total, foram 47 mortes confirmadas no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina.
Na ocasião, a primeira-dama foi criticada ao publicar um vídeo na chegada à Índia, onde acompanhou o presidente na cúpula do G20, em que dizia “me segura que eu já vou sair dançando”, enquanto a tragédia ocorria no Brasil. Após a repercussão, ela excluiu o conteúdo.
Fonte: CNN