antes-visualizacao-noticia

[VÍDEO] Eduardo Leite é criticado por ir a show de Ivete Sangalo em meio à tragédia no RS

Governador do RS, Eduardo Leite, com o namorado em show no Allianz Parque - Foto: Twitter / Reprodução

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se tornou alvo de críticas após ter comparecido a um show dos cantores Rod Stewart e Ivete Sangalo na cidade de São Paulo na noite do último sábado (30).

As primeiras imagens foram divulgadas pelo portal Metrópoles e, logo, outros registros viralizaram nas redes sociais. Em um dos vídeos, Leite aparece ao lado do namorado, Thalis Bolzan, cantando a música “Arerê”. Ele também foi clicado pelo fotógrafo de celebridades Andy Santana.

A ida do governador ao Allianz Parque na noite passada, contudo, não agradou políticos e integrantes da sociedade civil. Isto porque o Rio Grande do Sul está em estado de calamidade, após ter sido atingido por um ciclone extratropical.

A deputada federal Daiana Santos (PT-RS) questionou a empatia de Leite. Em postagem no X (antigo Twitter), a parlamentar falou sobre o cenário do estado pela qual também foi eleita.

“Vidas engolidas pela água, maior cheia do Guaíba em 82 anos, região das Ilhas devastada e o povo gaúcho contando seus mortos, feridos, desabrigados e desassistidos”, disse. Em seguida, questionou o tucano: “E o governador Eduardo Leite? Curtindo o show da Ivete Sangalo em São Paulo. Prioridades a gente vê por aqui”.

Do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Paulo Bilynskyj (SP) também compartilhou imagens de Leite no show. O deputado se limitou a dizer “Arerê” junto à reticências.

Veja vídeo:

fim-visualizacao-noticia