O Justiça potiguar condenou o ex-policial militar Wilson Pereira de Alencar pelos crimes de homicídio qualificado e lesão corporal gravíssima, cometidos no município de Tenente Ananias no dia 11 de junho de 1996. O júri popular foi realizado nesta quinta-feira (5).
O crime foi cometido por volta das 23h30 em um bar localizado na Vila Mata, no município de Tenente Ananias. De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, Wilson atirou contra as vítimas José Beto Jácome da Silva e José Pedro Neto, provocando a morte do primeiro e lesão corporal de natureza gravíssima no segundo.
De acordo com a denúncia, no dia do crime o ex-policial militar participava de uma “farra alcóolica”, e as vítimas estavam do outro lado da rua, na calçada do bar, ouvindo músicas. Por volta das 23h, o ex-PM convidou as vítimas para sentarem à mesa, com o intuito de também ouvir as músicas. Momentos depois, o homem foi ao banheiro e já retornou com a arma em punho, efetuando os disparos contra José Beto, sem qualquer motivo aparente. Na ocasião, José Pedro também foi atingido pelos disparos.
Após investigações policiais, foi apurado que o possível motivo do crime seria vingança, uma vez que em época pretérita a vítima se desentendeu com o irmão do réu, tendo ambos travado luta corporal.