antes-visualizacao-noticia

Parte de casa desaba em canal, e idosa é levada pela correnteza; bombeiros fazem buscas

Idosa cai em rio após desabamento de parte da casa onde ela vivia em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução

Uma idosa de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi levada pela correnteza após parte da casa dela ceder sobre um canal. O acidente foi na manhã desta quinta-feira (26), quando uma tempestade desabou no Grande Rio e fez o dia virar noite. Bombeiros iniciaram buscas por Maria do Carmo Basílio, de 78 anos.

Uma câmera de segurança registrou o momento da queda — as imagens são fortes.

Maria do Carmo Basílio, de 78 anos, caiu em um canal depois de um muro desabar em Duque de Caxias — Foto: Arquivo pessoal

Maria do Carmo Basílio, de 78 anos, caiu em um canal depois de um muro desabar em Duque de Caxias — Foto: Arquivo pessoal

A casa ficava junto ao Canal Caboclo, margeado pela Avenida Doutor Manoel Teles, na Vila Ideal. Por volta das 8h10, a idosa se aproxima do muro da residência — que já estava inclinado — quando o terreno desaba. Moradora, muro e escombros vão parar no leito do canal, já cheio por causa da chuva.

Os bombeiros foram acionados às 9h40, mais de uma hora depois do desaparecimento. Segundo vizinhos, a situação só foi percebida por causa do muro. A idosa vivia sozinha na casa.

Às 10h30, a vítima ainda era procurada na região. A cidade de Duque de Caxias foi colocada em observação por conta da previsão de chuva para as próximas horas, e pela manhã alguns alagamentos foram registrados.

Em nota, a prefeitura pediu que “moradores de áreas consideradas de risco que, ao notarem qualquer anormalidade, procurem um local seguro ou os pontos de apoio, localizados em igrejas, associações de moradores e escolas de cada distrito, e que liguem imediatamente para os telefones 199 e 08000230199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.”

O canal onde a vítima caiu está passando por obras, mas segundo um vizinho, não deu tempo de chegar até a casa dela. A prefeitura disse que o canal está recebendo galerias de concreto em um trecho de quase 1 km e que na próxima fase a obra chegará até a divisa com São João de Meriti.

Fonte: g1

fim-visualizacao-noticia