antes-visualizacao-noticia

Hamas deve liberar reféns nesta sexta-feira (24)

Quarto onde reféns teriam sido mantidos pelo Hamas - Foto: Forças de Defesa de Israel

O primeiro grupo de reféns do Hamas deve ser libertado às 11h desta sexta-feira (24), no horário de Brasília (16h, no horário local). Essa leva inclui 13 mulheres e crianças, de acordo com um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, mas a lista de nomes ainda não foi divulgada.

O governo israelense disse que as famílias de todos os reféns (incluindo os que não serão soltos) foram notificadas. Além disso, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ressaltou estar esperançoso que uma americana de 3 anos seja libertada, mas advertiu que não fornecerá mais atualizações sobre o assunto até que o acordo seja concluído.

Em contra-partida, Israel deve liberar 39 mulheres, adolescentes e crianças que estão detidos em duas prisões no país. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu advertiu que a resolução não inclui “libertação de assassinos” por Israel.

Mais cedo nesta sexta, teve início uma trégua de quatro dias nos combates entre o grupo radical islâmico e as Forças de Defesa de Israel (FDI). A medida faz parte do acordo para a libertação de um total 50 reféns pelo Hamas.

Fonte: CNN Brasil

fim-visualizacao-noticia