antes-visualizacao-noticia

Tiro que matou torcedor do ABC em Natal partiu de arma de policial militar, conclui Polícia Civil

Torcedor Leonardo Lucas de Carvalho, de 26 anos. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu que o tiro que causou a morte do torcedor Leonardo Lucas de Carvalho, de 26 anos, após uma confusão que envolveu torcidas organizadas de ABC e Sport, foi disparado da arma de um policial militar. O caso aconteceu dia 15 de setembro no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

O policial foi identificado, indiciado e vai responder pelo crime de homicídio, segundo a corporação. A investigação foi conduzida pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a Polícia Civil, por meio da análise de imagens, depoimentos testemunhais e provas periciais, investigadores concluíram que o disparo que causou a morte do torcedor foi oriundo de um fuzil utilizado por um policial militar.

Segundo a polícia, apesar do aparato policial montado para o jogo, a torcida organizada local realizou uma emboscada ao comboio de ônibus e vans que transportavam os torcedores visitantes, causando uma batalha campal, com uso de paus, pedras, bombas caseiras e arma de fogo, requisitando intervenção da polícia.

A Polícia Militar, que também abriu um procedimento interno para apurar o que ocorreu logo após o caso.

*Com informações do g1 RN

fim-visualizacao-noticia