Um vídeo publicado na última quinta-feira, 30, e que teve repercussão nas redes sociais mostra o momento em que um caranguejo vivo está sendo vendido em um mercado de frutos do mar na cidade de Rikuzentakata, no Japão. Nas imagens, é possível ver o animal tentando escapar da bandeja de plástico onde está preso, utilizando as pinças do corpo para rasgar o objeto. As informações são do site Green Matters.
As imagens que mostram o animal vivo sendo vendido em um mercado foram compartilhadas no X (antigo Twitter) e viralizaram rapidamente.
O vídeo foi descrito por muitos internautas como “cruel” e mostra o espécime olhando aos arredores e lutando para sair do plástico. A publicação é acompanhada pela seguinte legenda: “O caranguejo está vivo e bem hoje”.
Outro crustáceo também é visto tentando sair do objeto. Não é a primeira vez que um caso como esse é registrado, já que comerciantes tendem a “empacotar” os animais vivos para que estejam frescos.
De acordo com a comunidade científica, caranguejos possuem a capacidade de sentir dor, e mudam de comportamento caso sofram algum dano por parte dos seres humanos.
Fonte: Istoé