antes-visualizacao-noticia

Morte de Matthew Perry foi causada por afogamento após uso de ketamina

Ator Matthew Perry, de “Friends”. Foto: Reprodução/ Friends

O ator Matthew Perry, de “Friends”, morreu devido a “efeitos agudos de ketamina”, apontou o relatório toxicológico divulgado nesta sexta-feira (15) pelo Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles.

Considerada acidental, a morte também envolve afogamento, doença arterial coronariana e os efeitos da buprenorfina (usada para tratar transtorno por uso de opioides).

Eem 28 de outubro, o ator foi encontrado morto numa banheira de hidromassagem, em sua casa, em Los Angeles. Desde então, sua morte vinha sendo investigada.

A substância cetamina (também grafada como quetamina ou ketamina, devido sua origem no inglês — ketamine) é um anestésico, que se tornou uma droga ilícita na década de 1980, de acordo com a Associação Brasileira para o Estudo da Obsesidade e Síndrome Metabólica (Abeso). Quando usada como droga, ela pode causar alucinações e levar à paralisia do usuário.

A morte de Matthew Perry

De acordo com o site TMZ, um dos primeiros sites a noticiar a morte, socorristas foram à casa de Perry atender a uma pessoa que sofria uma parada cardíaca. No local, não havia drogas.

Teria sido o assistente pessoal do artista que teria lhe encontrado inconsciente e ligado à emergência.

A carreira de Matthew Perry

O papel mais famoso de Perry é Chandler Bing, da sitcom “Friends”, que teve dez temporadas, gravadas entre 1994 a 2004.

A série também foi estrelada por Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer e Matt LeBlanc. Perry é o primeiro ator dos protagonistas a morrer.

O artista também atuou em “Growing Pains”, “Studio 60 on the Sunset strip”, “Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon”, “Meu Vizinho Mafioso”, “E Agora, Meu Amor?” e “Go On”.

O seu último trabalho na TV foi em 2017, interpretando o papel de Ted Kennedy na minissérie “The Kennedys After Camelot”.

Fonte: g1

fim-visualizacao-noticia