Um advogado foi assassinado em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro do Rio, na tarde desta segunda-feira (26). A vítima foi identificada como Rodrigo Marinho Crespo. Ele é sócio do escritório Marinho e Lima Advogados. O escritório é especializado em Direito Civil Empresarial com ênfase em Contratos e Direito Processual Civil. A vítima estava na calçada da Avenida Marechal Câmara quando foi atingida.
Segundo testemunhas, um carro parou ao lado do advogado e fez os disparos. O suspeito teria chamado o advogado pelo nome antes de atira contra ele.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e solicitou perícia para o local. Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
Em sua página no Instagram, a OAB-RJ lamentou a morte do advogado e disse que irá acompanhar a investigação do crime. A nota diz ainda que o presidente da entidade, Luciano Bandeira, está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. A OAB expressou ainda profundas condolências aos familiares e amigos do advogado e pediu celeridade na apuração do crime.
Fonte: O Globo