O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (DNIT-RN), Getúlio Batista, assumiu a presidência do recém-criado Partido Renovação Democrática (PRD 25), resultado da fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota.
O novo partido já nasce com um prefeito (município de Canguaretama), quatro vice-prefeitos e mais de 50 vereadores no Rio Grande do Norte, e teve a fusão homologada por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no fim do ano passado.
Segundo Getúlio, que comandou o PTB no RN, agora tem início um novo capítulo em sua trajetória política e no cenário partidário local, já que o PRD chega com uma bagagem consistente e importante para disputar as próximas eleições no Rio Grande do Norte.
Ele destacou ainda que a nova legenda fortalece o grupo político do qual ele faz parte no RN, e que inclui a governadora Fátima Bezerra (PT), o vice-governador Walter Alves, presidente estadual do MDB, e o ex-senador Garibaldi Alves Filho.
“O PRD fortalece o grupo político no qual estou inserido, bem como ao vice-governador Walter Alves. Com a fusão, conseguimos ficar com o número do antigo Democratas, o 25, que é um número forte e bem conhecido em todo o RN, e que, sem dúvida, será muito importante no próximo pleito. Também teremos mais tempo de rádio e TV durante a campanha, maiores porções dos fundos partidário e eleitoral, entre outros benefícios”, afirmou.
A fusão do PTB e Patriota foi aprovada em 9 de novembro do ano passado.