Um homem, identificado como Bruno Lima da Costa, de 34 anos, foi encaminhado nesta terça-feira (12) para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, depois de ser baleado durante o sequestro de um ônibus na Rodoviária Novo Rio.
A vítima foi atingida no tórax e no abdômen por dois disparos. Segundo o hospital, ele corria risco de morte e precisou passar por uma cirurgia por volta das 16h. De acordo com a GloboNews, a intervenção cirúrgica foi realizada com sucesso.
“Ele é um homem de 34 anos, sofreu duas perfurações. A princípio, uma perfuração de tórax e uma de abdômen. Todas as equipes cirúrgicas do hospital estão mobilizadas caso cheguem outros pacientes. Ele já recebeu seis bolsas de sangue. É um paciente em estado grave, está sendo operado e a gente espera que ele saia bem”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.
“As equipes do Souza Aguiar são muito experientes, preparadas para esses casos de múltiplas lesões, como esse que aconteceu”, completou Soranz.
A Polícia Militar informou que uma segunda pessoa teria ficado ferida durante o episódio, mas o estado de saúde não era grave. A Petrobras confirmou que Bruno Lima da Costa é funcionário da empresa no Rio de Janeiro.
A ocorrência começou por volta das 15h quando um criminoso invadiu um ônibus da Viação Sampaio, na Rodoviária do Rio, e fez ao menos 17 reféns, incluindo crianças e idosos. Ele se entregou após 3 horas de negociação.
Fonte: g1