antes-visualizacao-noticia

Sequestrador da rodoviária foi condenado por assaltar um ônibus no Túnel Rebouças, em 2019

Paulo Sergio de Lima já tinha participado de um assalto em 2019 — Foto: Reprodução

Paulo Sergio de Lima, de 29 anos, que sequestrou um ônibus na tarde desta terça-feira, já havia praticado um assalto num coletivo da linha 110 (Terminal Gentileza-Leblon). O crime ocorreu no dia 16 de abril de 2019, por volta das 21h45min, no interior de um ônibus, com outro cúmplice, Edmilson Monteiro dos Santos. O veículo atravessava o Túnel Rebouças quando um deles anunciou o assalto, usando uma arma de brinquedo, como foi confirmado após o crime.

Durante o roubo, eles levaram dois celulares e a carteira de um dos passageiros do ônibus. Segundo as testemunhas, à época, Edmilson estava com a arma, na parte dianteira do coletivo. Já Paulo Sergio era o encarregado de retirar os bens roubados das vítimas.

Em seguida, os assaltantes desceram do coletivo na Praça Condessa Paulo de Frontin, no Rio Comprido, na Zona Norte. No ponto de ônibus, eles decidiram assaltar quem estava no local, levando mais quatro celulares. As primeiras vítimas, no entanto, avisaram sobre o crime aos policiais militares, que estavam próximos, e eles conseguiram prender os criminosos.

Durante a audiência de custódia, Paulo Sergio disse ser morador da Rocinha e artesão. Em 2020, ele foi condenado a oito anos de prisão. Após dois anos, foi beneficiado com uma progressão do regime para semiaberto.

Fonte: O Globo

fim-visualizacao-noticia