A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou a 14ª fase da Operação Sucata, com o objetivo de fiscalizar ferros-velhos e empresas de reciclagem, reprimindo a receptação de materiais comercializados nos estabelecimentos, em especial os fios de cobre, alvos de furtos e roubos nos últimos meses no Rio Grande do Norte.
Ao longo das diligências, foram fiscalizados 12 estabelecimentos na cidade de Macau e na região da Costa Branca.
A Polícia Civil teve apoio da Neoenergia Cosern e da Secretaria Estadual de Tributação na ação.
No primeiro alvo, foi preso em flagrante, na cidade de Macau, um homem que tinha um depósito de fios de fibra óptica de telecomunicações e tubos de ferros usados para passagem de petróleo de propriedade da empresa 3R Petroleum, que opera a refinaria Clara Camarão, em Guamaré.
Já no segundo alvo, também em Macau, foram apreendidos aproximadamente 50 quilos de cobre, provenientes do furto de um suporte de tubo de petróleo e diversos fios de empresas de telecomunicações.
Os proprietários foram presos em flagrante e autuados pelo crime de receptação qualificada.
Além das instituições públicas mencionadas, a operação também contou com a colaboração das empresas de telefonia móvel e da 3R Petroleum. A ação contou com as investigações da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Macau.
Veja fotos da operação: